Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente de 17 anos foi morta por fazer gesto de facção criminosa de "forma inocente", diz delegado

Da Redação - Amanda Divina

Informações da Polícia Civil dão conta que a adolescente de 17 anos identificada como Maria Shamilly Carvalho Silva foi assassinada por fazer gestos em alusão a uma facção criminosa de "forma inocente". Ela foi baleada e teve o corpo jogado próximo a um córrego na cidade de Sorriso (396 km de Cuiabá), no dia 2 deste mês;

Leia também:
Adolescente de 17 anos foi morta a tiros por fazer gesto de facção criminosa, aponta investigação

Na sexta-feira (7), os policiais civis prenderam uma mulher envolvida no crime. Na casa de B.O.S., de 19 anos, foi encontrado peças de roupa usadas pela suspeita no dia em que Maria foi assassinada.

Nas investigações foi apontado que Maria foi assassinada por fazer uma foto com gestos que foram interpretados como sendo uma facção criminosa.

A suspeita seria uma "amiga" da vítima. Segundo o delegado da Polícia Civil, Bruno França, pelo menos 10 pessoas participaram do crime.

"A motivação do crime teria sido um sinal feito de forma inocente pela vítima que em tese teria feito alusão a uma facção criminosa rival. Ela foi arrebatada por uma pluralidade de agentes, aproximadamente nove ou dez homens e uma menina, que em tese era sua amiga, e foi levada à força para um matagal e executada”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, Maria não teve intenção de fazer sinal de uma facção criminosa.

"O problema é que a vítima não tem intenção de fazer sinal de facção, é um sinal comum, um sinal que significa, por exemplo, eu te amo na linguagem de libras, um sinal da marca “Hang loose”. Essa alusão a facção criminosa só existe na mente imbecil do criminoso", ressaltou.

O corpo da adolescente foi encontrado no dia 2 deste mês. Segundo as informações da Polícia Militar, os agentes foram informados sobre uma motocicleta que havia sido abandonada em uma região de mata.

Quando foram ao local, os policiais fizeram algumas buscas nas proximidades do córrego e encontraram vestimentas femininas. O corpo de Maria foi encontrado no matagal. Ela estava ensanguentada e com várias perfurações de tiros na cabeça e no peito.
Imprimir