Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina tenta convencer municipal a não ter candidatura própria em Cuiabá: 'melhor liberar os candidatos a vereador'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

A secretária-geral do MDB em Cuiabá, deputada estadual Janaina Riva, disse que o diretório estadual tenta convencer os emedebistas da capital a desistirem da ideia de ter candidatura própria a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.

Leia também
Paulo Henrique poderá ter o mandato cassado; veja rito e outras possíveis penas


Ela comentou que tem defendido a tese levantada pelo vereador Marcrean Santos, recém-filiado à sigla, de que o município deveria liberar seus membros para que possam estar em chapas diferentes.

“Às vezes eu ouço falar que vai, às vezes eu ouço falar que não vai. O que nós estamos tentando trabalhar aqui para o MDB não ter candidatura a prefeito e liberar a chapa de vereadores. É uma tese que o vereador Marcrean está defendendo e a mesma tese que eu defendo. Então, não sei se terá algum candidato ou estão pensando em algum nome para ser candidato, mas a gente vai dialogar com eles e vai tentar até o final que seja liberado os vereadores”, ressaltou.

Uma candidatura própria é defendida pelo grupo do prefeito Emanuel Pinheiro, que não é bem vista pela ala estadual do MDB, tanto é que as lideranças do estado já decidiram caminhar com o projeto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que não quer aliados de Emanuel em seu palanque.

Além do impasse interno, muitos acreditam que a ideia não prospera já que muitos partidos se alinharam com outras pré-candidaturas e que ainda não há tempo para construção de uma candidatura.

Os nomes cotados para assumir o projeto são o deputado estadual Juca do Guaraná e o empresário Domingos Kennedy Salles, proprietário da empresa GlobalMax, que pediu 10 dias para analisar se disputa ou não a cadeira de chefe do Palácio Alencastro.
Imprimir