Imprimir

Notícias / Política MT

Governador volta a cobrar punição dura para traficantes e diz que estado trata criminosos com "dengo"

Do Local - Max Aguiar

Em mais um discurso duro contra as leis frágeis que não funcionam contra criminosos no Brasil, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) novamente ironizou a forma como traficantes e assassinos são tratados na cadeia após condenados. Na visão do governador, esse grupo de criminosos precisam ser classificados como terroristas, mas o que acontece é "tratamento com dengo". 

Leia mais:
Câmara aprova projeto que unifica sessões para que vereadores possam ter mais tempo para campanhas

Em recente entrevista à Rádio CBN de Cuiabá, o chefe do Executivo de Mato Grosso voltou a criticar as leis brandas do país e lembrou, inclusive, do caso de 8 de janeiro de 2023, quando um bando de pessoas invadiu o Congresso Nacional, depredou todos os Poderes e são condenados como terroristas. Na visão de Mauro, a situação se inverte. 

"Quem foi em Brasília e cometeu um ato que não devia, estava errado, mas eram todos cidadãos de bem, pais de família que trabalhavam e estão presos como terroristas. E os caras que estão traficando e assassinando são tratados com dengo pelo Estado”, completou. 

Mauro Mendes é um crítico constante das leis penais do Brasil. Inclusive, ele defende de forma dura que o Senado vote o projeto da senadora Margareth Buzetti (PSD) para transferir o poder nas leis penais para os estados. "O estado que for contra que continue a seguir as leis existentes atuais. Depois de um tempo faremos um parâmetro", já disse o governador em diversas entrevistas. 
Imprimir