Imprimir

Notícias / Cidades

Laudo pericial aponta lesões causadas por objeto contundente em pescoço de defensora detida pela PM

Da Redação - Mayara Campos

O exame de corpo de delito da defensora pública Gabriela Beck dos Santos, teve o laudo pericial finalizado na última sexta-feira (07), dando resultado positivo para vestígios de lesão corporal de caráter contuso, ou seja, foi utilizado um objeto contundente durante agressões contra a defensora. O fato ocorreu no dia 27 de maio, quando Gabriela recebeu uma voz de prisão durante um atendimento em Novo Mundo (a 744 km de Cuiabá).

Leia mais
Defensoria pede investigação independente e reforça que prisão de defensora foi truculenta e arbitrária

Na ocasião, a defensora denunciou ter sido agredida por um major que comandava a operação. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa, a defensora recebeu voz de prisão enquanto realizava atendimento em uma região próxima a uma área conflituosa, após uma ação de desocupação de uma fazenda. Gabriela Beck é coordenadora do Núcleo de Guarantã do Norte.
 
De acordo com a defensora pública-geral de Mato Grosso, Maria Luziane Ribeiro, a prisão ocorreu sem respaldo legal e de forma truculenta e arbitrária.

No resultado do exame de corpo de delito, foram identificadas escoriações lineares na região geniana direita, carotidiana direita e infra-hioidiana, que correspondem a áreas próximas ao pescoço de Gabriela.

No relato, Gabriela informou que sofreu um “puxão de cabelo” e de sua bolsa, causando escoriações na face.
“Diante dos achados do exame conclui o perito que a pessoa que se apresentou com o nome de Gabriela Beck dos Santos apresenta vestígios de lesão corporal de caráter contuso”, diz o exame.
 
Versão da PM
 
A Polícia Militar divulgou, por meio da assessoria de imprensa, que as forças de segurança de Mato Grosso impediram, na segunda-feira (27), tentativa de invasão em propriedade rural no município de Novo Mundo. 

Segundo a PM, cerca de 100 pessoas participaram da tentativa de invasão e 13 foram presas. Um homem de 47 anos se feriu ao tentar fugir dos policiais e precisou de atendimento médico-hospitalar por causa de uma lesão no braço. A defensora pública, que estava no local, também foi detida.

Durante a ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 20, munições deflagradas, esferas de aço e pólvora. 

PM afirma que os invasores também estavam armados com facas, facões e armas artesanais, incluindo um bastão de beisebol com pregos fixados em uma das extremidades.

 
Imprimir