Imprimir

Notícias / Esportes

Dourado terá a chance de corrigir rota no Brasileirão contra o Cruzeiro, time que nunca perdeu; retrospecto

Da Redação - Pedro Coutinho



O Cuiabá está em busca de reafirmar sua confiança na vitória no Brasileirão, competição em que vive momento complicado na penúltima colocação, com apenas um triunfo em sete jogos. Nesta quinta-feira (13) terá a chance garantir a reação diante da invencibilidade que conquistou contra o Cruzeiro, time que nunca perdeu. Dourado e Raposa se enfrentam amanhã às 18h, no Mineirão, pela rodada 8 do Brasileirão.  Confira o retrospecto.

Leia mais: Cuiabá visita o Cruzeiro com cinco desfalques e Deyverson ainda é incerteza
 
Em 19ª posição com apenas quatro pontos dos 21 possíveis, o Dourado amargou o pior início da história do Brasileirão desde o início dos pontos corridos, em 2003, com cinco derrotas em cinco jogos, com zero pontos e nenhum gol. O primeiro ponto conquistado foi no empate sem gols contra o Vitória, atual lanterna, no dia 5 de maio.
 
A primeira vitória, maiúscula por sinal, foi neste domingo (9), quando goleou o Criciúma por 5 a 2 e saiu da última posição. Garantiu fôlego contra o Z-4 e, segundo Petit, foi a virada da chave para que os atletas retomassem a confiança no campeonato.
 
Se vencer o Cruzeiro amanhã, somará sete pontos e poderá sair da degola, a depender do resultado de seus adversários diretos: Criciúma, Atlético-Go, Fluminense e Corinthians.
 
Para carimbar a reação, o Dourado deverá fazer prevalecer a invencibilidade que conquistou contra a Raposa, esquadra que nunca perdeu. Foram quatro duelos até aqui, com duas vitórias auriverdes e dois empates sem gols.
 
O primeiro triunfo foi em 2020, pela Série B, na Arena Pantanal, com gol de Felipe Marques. Depois, se reencontraram no Mineirão, sem gols. Ano passado acirraram a rivalidade e, na rodada 7, o Dourado venceu por 1 a 0 com gol de Deyverson. Na volta, empate sem gols.
 
Imprimir