Imprimir

Notícias / Política MT

Pivetta reforça aliança com Botelho: 'difícil a essa altura do campeonato sairmos da rota que foi estabelecida'

Da Redação - Rafael Machado

O vice-governador Otaviano Pivetta acha difícil o Republicanos deixar o arco de aliança da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá.

Leia também
Governo tem aval de ICMBio para começar obras no Portão do Inferno, mas terá que aguardar licença do Ibama


“O diretório municipal de Cuiabá tem o direito de se manifestar de acordo com sua potencialidade. Eu acho muito difícil a essa altura do campeonato a gente sair da rota que foi estabelecida, mas a política se faz com negociação, diálogo e uma construção que satisfaça a base”, disse.

A possibilidade foi levantada pelo presidente do partido em Cuiabá, Eduardo Magalhães, que destacou que não iria aceitar que o PRD, liderado pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fique com o posto de vice da chapa.

Ele ponderou que a sigla de Carvalho nasceu agora e que o Republicanos tem musculatura para indicar vice ou até mesmo lançar candidatura própria.

Na próxima semana, está agendada a vinda do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. A expectativa é que ele lance a pré-candidatura do deputado estadual Diego Guimarães a prefeito de Cuiabá.

No entanto, Pivetta comentou que a presença do líder da legenda no estado será para estreitar laços e não para lançar pré-candidaturas.

“A vinda dele para cá não é para isso. Ele vem para nos aproximarmos, para conversar sobre o partido em Mato Grosso”, ressaltou.
Imprimir