Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado Nininho anuncia que vai deixar partido de Fávaro: "Não me sinto confortável"

Da Redação - Luis Vinicius

O deputado Ondanir Bortolini anunciou, nesta quarta-feira (19), que vai sair do Partido Social Democrático (PSD). À imprensa, o parlamentar disse não se “sentir confortável” na sigla, que atualmente é comandada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Leia também
Fávaro nega condenação antecipada e afirma que exoneração de Neri garante transparência em investigações
 
Nininho, que sempre foi crítico ao governo do presidente Lula (PT), informou aos jornalistas que ainda não decidiu em qual agremiação irá se filiar, mas adiantou que deverá ser um partido de centro-direita.
 
“Eu não tenho a legitimidade de mudar para qualquer outro partido. Futuramente, devo me deslocar. Não tenho definição ainda em qual seria o partido”, adiantou.
 
A saída do deputado ganhou mais força em março quando Fávaro criticou os correlegionários que não estavam seguindo a orientação partidária de apoiar Lúdio Cabral (PT) na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.
 
Com a saída de Nininho, o PSD passará a ter apenas uma cadeira (Wilson Santos) na Assembleia Legislativa (ALMT).
 
Nininho informou que a sua saída deverá ser sacramentada na próxima janela eleitoral – período em que os deputados podem trocar de partidos.
 
“Futuramente, eu vou pedir ou aguardar a janela até porque eu não identifico com a esquerda. Eu não sou radicalista/extremista da direita, mas eu sou centro-direita. Eu não estou me sentindo muito confortável com a posição do meu partido. Então, no momento correto, eu vou tomar a liberdade para buscar a liberação do partido ou aguardar a janela e vou migrar para onde eu me sinto melhor”, completou.
Imprimir