Imprimir

Notícias / Política MT

David garante ter 'carta branca' para fazer mudanças na Secel; missão é revitalizar Arena Pantanal para Copa 2027

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

O novo secretário de Cultura, Esporte e Lazer do estado, David Moura, disse que o governador Mauro Mendes (União) deu carta branca para fazer alterações na direção da pasta.

Leia também 
Deputados não creem na queda de Fávaro: 'é importante ter alguém para dialogar com produtores de MT'


David comentou que soube da nova missão na quarta-feira (19), quando o então titular da secretaria, Jefferson Neves, pediu exoneração, e que vai se reunir com o governador novamente para alinhar os detalhes das atividades que deve priorizar no segundo semestre deste ano.

“Ele deu alguns direcionamentos, sabemos que é uma pasta muito importante, muito grande e tem várias obras em andamento, vamos acelerar isso, nesse ano iremos entregar muita coisa e sem dúvida fazer muita coisa no esporte e na cultura do estado”, ressaltou em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (20).

Apesar de ter que alinhar alguns trabalhos com o governador, David destacou que uma das suas principais missões até o ano passado será revitalizar a Arena Pantanal para receber os principais eventos programados para os próximos anos, como a Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027.

“Hoje temos uma reforma na piscina acontecendo e paralela na arquibancada, no banheiro, no Palácio das Artes Marciais, e o restaurante que ainda não foi revitalizado, precisamos investir na Arena Pantanal, precisamos trocar iluminação, precisamos realmente preparar o nosso salão de festa para receber todos os seus grandes eventos”, frisou.

Nesta quinta, além de David, que atuava na secretaria adjunta de Esporte, também tomaram posse o coronel Flávio Gledson Bezerra, no Comando do Corpo de Bombeiros, e na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a diretoria-geral passa a ser chefiada por Jaime Trevizan Teixeira.

Deixaram as funções a partir desta quinta-feira, Jefferson Neves, na Secel, coronel Alessandro Borges, no Corpo de Bombeiros, e Rubens Okada, na Politec.
Imprimir