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Torcedores são acusados de estelionato; assistiam jogos do Cuiabá e depois estornavam compra do ingresso

Da Redação - Mayara Campos

Mais de 10 pessoas, incluindo dois empresários de Cuiabá e um servidor público, estão sendo acusadas de estelionato pela empresa responsável pelo sistema de reconhecimento facial da Arena Pantanal, a Facepass Soluções de Acesso LTDA. Os suspeitos teriam comprado ingressos com o cartão de crédito, e após assistirem aos jogos, solicitaram reembolso do valor.

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Como a entrada na Arena Pantanal é realizada por meio do sistema de reconhecimento facial, quando os torcedores foram pedir o estorno, a empresa averiguou que eles estiveram presentes nas partidas.

Ao solicitarem o reembolso, os envolvidos alegavam que não aprovaram a compra, como se desconhecessem as transações, conforme relatado pela empresa no boletim de ocorrência.

A fraude começou a ocorrer a partir do jogo do Cuiabá contra o Palmeiras, no dia 05 de maio. No jogo do Dourado contra o Vitória, realizado no dia 05 de junho, também foram registradas fraudes. O prejuízo à empresa foi de R$ 3,2 mil.

Ao todo, foram registrados 14 boletins de ocorrência contra os torcedores envolvidos. Dentre eles, dois são empresários e moram em condomínios de alto padrão. Eles foram identificados como J.A.N. e L.G.R. Já um terceiro suspeito, D.P.B.J., é servidor público, e também mora em um condomínio de luxo.

L.G.R e D.P.B.J., compraram os ingressos juntos, para o jogo do Cuiabá contra o Goiás, sob valor de R$ 22, cada. A dupla compareceu ao jogo, e depois de serem identificados pelo reconhecimento facial, e término do jogo, solicitaram o estorno dos valores.

O terceiro suspeito, J.A.N., comprou um ingresso para o jogo do Cuiabá contra o Atlético MG, sob valor de R$ 110. Ele também pediu o estorno após o término do jogo, e ter comparecido à Arena Pantanal.

Além do registro dos boletins de ocorrência, os torcedores envolvidos estão proibidos de entrar na Arena Pantanal para qualquer partida do Cuiabá, até que resolvam a situação com a empresa. Suas contas nos aplicativos também foram banidas.

Algumas das alegações para o pedido de reembolso dos ingressos, foram: extravio do ingresso, compra efetuada por terceiros, furto de cartão, entre outras.
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