Imprimir

Notícias / Cidades

Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho são alvos de mandados em operação do Gaeco

Da Redação

A unidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Barra do Garças (511 km de Cuiabá) deflagrou nesta terça-feira (25) a II Fase da Operação Disciplina. Foram expedidos pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (NIPO), três mandados de busca e apreensão contra membros da facção criminosa Comando Vermelho.

Leia também
Trio é preso após assaltar estabelecimento, fazer vítima refém e levar Jeep Renegade

As ordens judiciais estão sendo cumpridas no município de Barra do Garças. As investigações são referentes aos fatos decorrentes dos elementos informativos evidenciados por ocasião da deflagração da Operação Disciplina, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2020, onde se apurou a ocorrência da atuação da Organização Criminosa denominada Comando Vermelho na região de Barra do Garças.
 
Após a deflagração da Operação Disciplina, em 2020, e o consequente ajuizamento da Ação Penal, foi instaurado o Procedimento Investigatório Criminal, por meio da Portaria n° 001/2021/GAECO/BG/MP/MT, visando apurar, de forma complementar, a persistência na Organização Criminosa Comando Vermelho de pessoas já denunciadas anteriormente na citada operação, bem como a indicação de supostos integrantes ainda desconhecidos, notadamente relacionado aos elementos obtidos por meio das apreensões outrora realizadas na aludida operação.

 De sorte que, na continuidade das investigações verificou-se que a ORCRIM CV possuí outros componentes atuantes na região de Barra do Garças, responsáveis pela prática de crimes de tráfico ilícito de drogas e outros. Por consequência, a unidade do Gaeco de Barra do Garças tomou as medidas jurídicas para a continuidade das apurações, culminando com as ordens judiciais de buscas e apreensões expedidas na operação realizada nesta terça-feira (25).
 
O termo “Disciplina”, que se refere ao nome da operação, é uma alusão ao nome dado a um dos cargos exercidos por membros da organização criminosa investigada.
Imprimir