Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador do PL pede informações sobre radares instalados na cidade, mas base do prefeito nega

Da Redação - Rodrigo Costa

A Câmara Municipal de Várzea Grande negou, na sessão desta terça-feira (25), um requerimento do vereador Bruno Rios (PL) que pedia informações sobre o volume de arrecadação dos radares instalados pela cidade.  

Leia também
Abilio pede indenização após ser apontado como líder em desinformação e discurso de ódio


O pedido foi feito oralmente e depois protocolado ao presidente da casa, Pedro Paulo Tolares (UNIÃO). No entanto, na sequência, o líder do Executivo Municipal, Cleiton Nassardem (PTB), pediu a retirada de pauta do requerimento e a reprovação do pedido por parte dos vereadores da Casa.  

Segundo Bruno Rios, o requerimento foi proposto porque a secretaria municipal de serviços públicos não responde há 4 meses seus pedidos de informação solicitados via ofício.

“Protocolei e entreguei em mãos a cópia deste ofício ao Secretário Ismael, e não obtive resposta. Agora o líder do governo pedir para um requerimento de pedido de informações sobre os radares seja negado e dizer que não busquei estas informações antes não é verdade”, argumentou em plenário.  

O vereador defende que é preciso dar transparência à arrecadação dos radares. “O povo está sendo penalizado, os números de acidentes se mantêm e o Pronto Socorro ainda está lotado. Por isso precisamos saber onde estão sendo aplicados os recursos dos radares”, finalizou.  

No requerimento o vereador requer ao secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana  informações como: quais os estudos inerentes a implantação de cada radar; qual o número de multas aplicadas e qual o montante arrecadado bem como sua destinação. 
Imprimir