Imprimir

Notícias / Política MT

Deputados farão quatro sessões em dois dias para antecipar recesso parlamentar

Do Local - Max Aguiar

A Presidência da Assembleia Legislativa cancelou a Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) desta semana e com isso haverá dois dias de sessão parlamentar para antecipar o recesso, que originalmente está marcado para começar na próxima segunda-feira (15). Com isso, os trabalhos de apresentações de projetos e requerimentos acontecerão nesta terça e quarta-feira (9 e 10). 

Leia mais:
Sob articulação de Juca do Guaraná, Janaina janta com Emanuel e avisa que não vai apoiar candidato do MDB em Cuiabá

A próxima ordem do dia já está disponivel e confirma que haverá duas sessões na terça. Com isso, na quarta também deve haver duas sessões. Nada extraordinário está na pauta para ser apreciado pelos parlamentares. Principalmente porque não há previsão de voto de nenhum projeto emergêncial, que precisa de análise urgente urgentíssima. 

Vale ressaltar que durante o recesso, que se extende até o dia 31 deste mês, o Espaço Cidadania da ALMT ficará aberto para entrega de RG's. No entanto, diferente de outros dias, a entrega ocorrerá em horário especial, que será das 08h às 13h. 

Mesmo com a previsão dessa parada nos trabalhos legislativos, os deputados que estão na disputa pela Primeira Secretaria da Casa de Leis continuam "a campanha". Janaina Riva (MDB), Beto Dois a Um (UNIÃO) e Dilmar Dal Bosco (UNIÃO) permanecem fazendo suas reuniões e busca de votos. 

Principalmente porque nessa eleição a disputa é diferente. Não deve haver disputa pela cadeira de presidente. Apenas o deputado Max Russi (PSB) colocou seu nome e deve ser aclamado. As cadeiras de vice e primeiro secretário é que estão em de disputa. A eleição deve ser entre os dias 6 e 7 de agosto. 
Imprimir