Imprimir

Notícias / PodOlhar

PodOlhar: Leonardo Campos defende porte de armas para advogados e nega interesse por vaga de desembargador

Da Redação - Airton Marques

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos é quem participa do 13º episódio do PodOlhar, já disponível no Youtube. Na conversa com os jornalistas Airton Marques e Luis Vinicius, o advogado fala sobre a atuação em Brasília e reforça a defesa pela liberação do porte de arma para os membros da advocacia.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O CONSELHEIRO FEDERAL DA OAB, LEONARDO CAMPOS:



Na avaliação do conselheiro federal, os advogados devem ter o mesmo direito que membros do Ministério Público e magistrados, já que também exercem atividade de risco. O discurso é reforçado após o assassinato de advogados na capital, casos envolvendo Roberto Zampieri e Renato Gomes Nery.

Ainda no episódio, Campos fala sobre atuação como narrador de rodeio – que lhe deu o apelido de Léo Capataz – e o rompimento com a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, às vésperas de um novo processo eleitoral.

Garante que o movimento não tem qualquer relação com projetos pessoais de disputar uma cadeira de desembargador no Tribunal de Justiça (TJMT) ou enveredar numa carreira política.

Onde assistir e ouvir?

O episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.


OUÇA O PODOLHAR NO SPOTIFY DE FORMA GRATUITA:
Imprimir