Imprimir

Notícias / Política MT

'Nunca me envolvi e não pretendo me envolver na disputa do Legislativo', diz Pivetta sobre Mesa da AL

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), não pretende se envolver na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Pivetta tem dois aliados que estão disputando a segunda principal cadeira na diretoria: a primeira-secretaria.

Leia também
Botelho diz que há possibilidade da liberação de novas espécies de peixes durante o Transporte Zero


Ele destacou que as demandas do Executivo são muitas e, apesar da relação de amizade com Janaina Riva (MDB) e com Beto Dois a Um (União), representante da base governista, não vai se meter na briga.

“Eu tenho a minha função na vice-governadoria, está pactuada com o governador Mauro Mendes desde o início, que é ajudar a governar. Atuo em muitas áreas e recebo todos os deputados, Janaina Riva talvez a que mais frequente, o gabinete. Nunca me envolvi e não pretendo me envolver na disputa do legislativo, porque nós já temos muita coisa para fazer, vou cumprir a minha função, nessa questão de eleição de mesa quem tem que definir são os deputados”, ressaltou.

Os deputados Beto e Janaina estão duelando para conquistar a vaga de primeiro-secretário na chapa de Max Russi (PSB). Apesar do acordo feito na última eleição - de Max na presidência e Janaina na primeira-secretária -, o União Brasil quer uma das principais cadeiras na Mesa Diretoria, por ter a maior bancada no parlamento.

A definição deve acontecer durante o período de recesso. No último dia 9, o grupo pró-Janaina conseguiu incluir no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a antecipação da eleição de setembro para a primeira sessão de agosto, que vai acontecer no dia 7.

A PEC recebeu 20 votos, inclusive de seu adversário. A intenção é evitar que Janaina perca apoiadores do candidato da base governista. Atualmente, ela conta com mais parlamentares a seu favor do que Beto.
Imprimir