Imprimir

Notícias / Cidades

Pai de bebê que morreu com suspeita de maus-tratos é preso por estupro seguido de morte

Da Redação - Luis Vinicius

A Polícia Civil prendeu em flagrante o pai do bebê de 7 meses que morreu com suspeita de maus-tratos, na noite de quarta-feira (10), na cidade de Canarana (605 km de Cuiabá). A prisão ocorreu após o investigado prestar depoimento. A vítima tinha lesões nos lábios e na região do ânus.

Leia também
Bebê de sete meses morre após supostos maus-tratos; menino tinha lesão no ânus
 
De acordo com a Polícia Civil, pai e mãe foram à Delegacia da Polícia Civil de Canarana para prestar depoimento sobre o fato. Ambos foram ouvidos pelo delegado plantonista. Ao fim da oitiva, a autoridade policial autuou o homem em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável seguido de morte.
 
A denúncia foi feita pela equipe médica do Hospital Lorena Parode, após o menino dar entrada na unidade com hematomas e desacordado.
 
Exame de corpo de delito apontou que o menino tinha hematomas nos lábios e o ânus apresentava fissuras e dilatação. O pai alegou que estava sozinho com a criança e que, após ele ter sido amamentado, colocou o bebê de bruços em seu braço e notou que ele não estava respirando.
 
O homem alegou que tentou fazer uma reanimação e chamou um vizinho para ajudá-lo. Na sequência, encaminharam ele ao hospital.
 
O caso é investigado pela Polícia Civil. O suspeito vai ser submetido à audiência de custódia e o juiz plantonista vai decidir se converte a prisão em preventiva ou se concede a liberdade provisória.
Imprimir