Imprimir

Notícias / Política MT

Com a esquerda rachada, pré-candidato de Pátio recebe apoio apenas do PT e PCdoB: 'PV é a menor força dentro da Federação'

Da Redação - Rafael Machado

Lideranças do PT e do PCdoB anunciaram o apoio político incondicional da Federação Brasil da Esperança ao pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Paulo José Correia (PSB). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) em uma entrevista coletiva.

Leia também 
Janaina Riva defende poder para deputados estaduais legislarem sobre temas polêmicos exclusivos do Congresso


A reunião contou com a presença de diversas autoridades municipais, como o assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Augustin, o Teti, o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) e o presidente da Câmara, Júnior Mendonça (PT), entre outras.

O atual presidente da Federação, Sérgio Negri, afirmou que a partir do momento em que Teti comunicou a sua decisão de permanecer em seu cargo no Governo Federal, as direções do PT e do PCdoB decidiram pelo apoio político à pré-candidatura de Paulo José. 

“Nós ficamos sem candidato e dentro do quadro colocado em Rondonópolis, pela nossa associação nacional com o PSB, aliança que foi vitoriosa na última eleição presidencial, nós achamos interessante estarmos declarando o nosso apoio à pré-candidatura do Paulo José”, declarou Sérgio Negri, esclarecendo que se trata de uma decisão política que ainda precisa ser confirmada nas convenções partidárias.

Negri lembrou que esse apoio já vinha sendo costurado há meses entre os integrantes do grupo de 11 partidos conhecidos como Forças Progressistas, quando firmaram o compromisso de caminhar juntos com o nome que chegasse às vésperas das convenções melhor colocado nas pesquisas de intenção de votos.

Os nomes do grupo originalmente eram compostos pelo vice-prefeito Aylon Arruda, que decidiu mudar de grupo, por Teti, que decidiu não sair candidato, e por Paulo José, que permanece firme em seu projeto político.

O presidente do PT, Wendell Girotto, completou dizendo que há uma divergência interna, com o PV, que é a menor força dentro da Federação, defendendo uma mudança de rumos e o lançamento da pré-candidatura de uma advogada para a prefeitura, mas ele confirma o apoio político à Paulo José. 

“Seguindo o regimento da Federação, que diz que a maioria decide pelos membros dirigentes dos partidos. O PV tem direito de indicar o nome deles, mas contudo, é voto vencido. A luta dos trabalhadores nunca foi fácil e não vai ser agora, mas nós estamos juntos”, afirmou.

Em sua fala, Paulo José agradeceu a declaração de apoio dos maiores partidos da Federação.

“É importante aqui dizer que eu não estou preocupado com o resultado das eleições, eu sempre fui preocupado com o nosso povo, que para mim sempre esteve acima de tudo. As Forças Progressistas têm uma forma de pensar de entregar resultados para a população. E nós não podemos esquecer que estivemos juntos para eleger um presidente da República que desenvolvesse em Rondonópolis um programa social. E voltaram os programas sociais para Rondonópolis e é isso que nós queremos. Não adianta uma cidade ser rica, sem um desenvolvimento econômico forte se não for para devolver à população a sua parte”, destacou.(Com informações da assessoria)
Imprimir