Imprimir

Notícias / Esportes

Bahia recebe o Cuiabá em busca da sua primeira vitória na rivalidade

Da Redação - Pedro Coutinho

Cuiabá e Bahia se enfrentam neste sábado (13) pela quinta vez na história da rivalidade, às 15h na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela rodada 17 do Brasileirão. O retrospecto é favorável ao Dourado, já que nunca perdeu para o Tricolor de Aço nas quatro vezes que se enfrentaram, todas pela elite do futebol nacional. Porém, o cenário atual pende pro lado baiano, uma vez que o time de Rogério Ceni ocupa a quarta posição da tabela, vindo com três vitórias nos últimos cinco jogos. Já o Auriverde, estacionado a uma posição da degola, tem quatro empates e uma derrota no mesmo recorte.

Leia mais: Deyverson retoma treinamentos normais com o elenco e deve voltar a jogar pelo Cuiabá

Dos quatro duelos até então, o Cuiabá venceu um por três a zero e todos os demais terminaram empatados. O primeiro encontro ocorreu em 2021, ano que o Dourado estreou na Série A do brasileiro.

A rivalidade debutou com um empate por 1 a 1 na Arena Pantanal, em 7 de agosto, quando Pepê marcou pro time da casa e Rodriguinho deixou tudo igual pro visitante. No returno, empate sem gols na Fonte Nova, em novembro.

Em 2022 não teve confronto, pois o Tricolor Baiano caiu pra série B, e o Dourado se manteve na elite.

Na temporada passada se reencontraram em um empate por 1 a 1, na casa dourada. Deyverson abriu o marcador e Empereur marcou contra, deixando tudo igual. A primeira vitória da rivalidade ocorreu no returno de 2023.  

Na casa baiana, em 9 de novembro, triunfo maiúsculo do Auriverde: 3 a 0, com gols de Deyverson, Isidro Pitta e Ronald Lopes, já no finalzinho.

Amanhã será a quinta oportunidade do embate entre o tricolor e o auriverde. Vindo de importante empate contra o Flamengo no Maracanã na última rodada, o Dourado precisa pontuar já que está na décima sexta posição com 14 pontos, a dois de diferença do Corinthians, 17º colocado com doze.

O Bahia, comandado por Rogério Ceni, vive melhor momento. Somou 30 pontos em dezesseis jogos, garantidos em nove vitórias, três empates e quatro derrotas. O último compromisso deu embalo para o tricolor buscar o pódio da tabela: triunfou fora de casa em cima do Athletico-PR, por 3 a 1.
 
Imprimir