Imprimir

Notícias / Esportes

Bahia x Cuiabá: veja detalhes, escalações, desfalques, retrospecto e arbitragem

Da Redação - Pedro Coutinho

Cuiabá e Bahia se enfrentam às 15h (de MT) deste sábado (13), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela rodada 17 do Brasileirão. Beirando a degola, o Dourado precisa pontuar para fugir do Z-4 e contará com o retorno de Deyverson, que viajou com a equipe e está à disposição de Petit. O tricolor baiano, de Rogério Ceni, chega embalado com vitória fora de casa contra o Athletico-PR e vai pela vitória para entrar no pódio da tabela.

Leia mais: De volta ao elenco, Deyverson viaja com o Cuiabá para enfrentar o Bahia 

Apesar do desfalque de Matheus Alexandre, o Cuiabá contará com um importante retorno: Deyverson. Após meses afastado, o centroavante viajou com a equipe para Salvador e deve ser relacionado por Petit para o confronto. Além dele, terá os reforços de Filipe Augusto, André Luís e Raylan, que retornam de suspensão.

Para o confronto, somente pontuar interessa ao Dourado, já que ocupa a décima sexta posição com 14 pontos – a dois de diferença do Corinthians, primeiro time na degola.

Já o Bahia, quarto colocado da tabela, vai em busca da sua primeira vitória contra o Cuiabá na história de quatro jogos de rivalidade.

A vantagem é da esquadra baiana, uma vez que vive melhor momento no campeonato, e vem embalada de vitória fora de casa por 3 a 1 contra o Athletico-PR. Nos últimos cinco confrontos, tem três vitórias e duas derrotas.

Escalações

Possível Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Rafael Ratão [Biel] e Thaciano.

Desfalques: Everaldo, suspenso, Acevedo lesionado e Santi Arias convocado pela Colômbia
Pendurados: Gabriel Xavier, Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Biel, Kanu e Rezende.
 
Possível Dourado: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Derik Lacerda e Isidro Pitta.

Desfalques: Matheus Alexandre lesionado na perna esquerda.
Pendurados: Fernando Sobral e Guilherme Madruga.
 
Retrospecto
 
O retrospecto é favorável ao Dourado, já que nunca perdeu para o Tricolor de Aço nas quatro vezes que se enfrentaram, todas pela elite do futebol nacional. Porém, o cenário atual pende pro lado baiano, uma vez que o time de Rogério Ceni ocupa a quarta posição da tabela, vindo com três vitórias nos últimos cinco jogos. Já o Auriverde, estacionado a uma posição da degola, tem quatro empates e uma derrota no mesmo recorte.
 
Dos quatro duelos até então, o Cuiabá venceu um por três a zero e os demais terminaram empatados. O primeiro encontro ocorreu em 2021, ano que o Dourado estreou na Série A do brasileiro.
 
Arbitragem

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS);
Assistente 2: Douglas Pagung (ES);
Quarto árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR);
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Imprimir