Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá vence fora de casa e quebra invencibilidade do Bahia na Arena Fonte Nova

Da Redação - Pedro Coutinho

O Bahia, que estava invicto há vinte jogos dentro de casa, foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, neste sábado (13), pela rodada 17 do Brasileirão. Pitta brilhou e marcou os dois do Dourado. Jean Lucas diminuiu. Nos acréscimos, o bandeira marcou impedimento e anulou lance que Gilberto teria empatado. Com o resultado, o Auriverde somou 17 pontos e subiu para 15ª posição, ganhando fôlego contra a degola. O Esquadrão de Aço, que buscava o pódio da tabela, perdeu a invencibilidade sob seus domínios e estacionou em quarto lugar. 

Leia mais: De volta ao elenco, Deyverson viaja com o Cuiabá para enfrentar o Bahia neste sábado

Primeiro tempo

No comecinho, o Cuiabá sufocou a saída do Bahia, que entregou duas ve
zes. A sobra ficou com Pitta, que deu trabalho para o goleiro Marcos Felipe, mas não definiu as oportunidades. Em três minutos, o Dourado já tinha três finalizações.

Depois o início sonolento, e com as oportunidades desperdiçadas para o Cuiabá, o Esquadrão de Aço mudou a postura e passou a controlar o ritmo do jogo, com chegadas pelo lado de Cauly e Éverton Ribeiro.

Aos 17, foi o Dourado que quase abriu. Denilson deixou Pitta cara a cara com o goleiro e, dentro da área, o paraguaio chutou em cima do goleiro. Terceira chance clara perdida pelo centroavante.

O Dourado chegou de novo com muito perigo aos 20, mas também parou no quase. Derik deixou Cafu com espaço e dentro da área. O camisa 7 ajeito e chutou uma pancada, mas explodiu no travessão.

E no escanteio da pancada, Pitta se redimiu: ele subiu sozinho na pequena área e cabeceou pro fundo das redes. 1 a 0 na casa baiana.

Depois do gol, o jogo equilibrou, mas o mandante continuou pragmático e burocrático, com o Dourado sendo mais incisivo e buscando ampliar.

Segundo tempo

O Bahia voltou incisivo achou o empate. Éverton Ribeiro cruzou na açucarado, Jean Lucas se adiantou dentro da área, com liberdade, e cabeceou para deixar tudo igual.

Mas não teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, o Dourado jogou um balde de água fria e retomou a vantagem. Pitta recebeu dentro da área e chutou de canhota na saída do goleiro para ampliar.

Depois do gol, o jogo ficou pegado e equilibrado, com o Dourado mantendo o controle e esperando o erro adversário, que subiu as linhas tentando empatar. A insistência continuou com trocas de passes na tentativa de abrir a marcação auriverde, mas o Bahia não conseguiu progredir e definir as ofensivas.

No finalzinho, Cauly perdeu chance clara, com a marcação dourada levando a melhor. Em seguida, Gilberto ia empatando, mas o bandeira marcou posição irregular. 

Como fica?

Com o reusltado, o Dourado subiu para 15ª posição, com 17 pontos, e agora se prepara para jogar o playoffs da Sula, contra o Palestino, na quinta-feira (18), e depois tem confronto direto para fugir da degola contra o Fluminense, no domingo (21), na Arena Pantanal. 

O Bahia perdeu a invencibilidade dentro de casa e não subiu ao pódio, estacionando em quarta posição com trinta pontos. Agora, o time de Rogério Ceni se prepara para sequência contra o Corinthians e Goianiense. 
Imprimir