Imprimir

Notícias / Política MT

Pré-candidatos a prefeito se deslocam até escombros e pregam união de esforços para recuperar Shopping Popular

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

A tragédia no Shopping Popular, totalmente destruídos pelas chamas na madrugada desta segunda-feira (15), geraram comoção popular e de autoridades municipais e estaduais. Diante da gravidade, os pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá também estiveram no local e defenderam a união de esforços, independente de questões políticas e partidárias, para a reconstrução do empreendimento e socorro aos comerciantes e trabalhadores que perderam a fonte de renda.

Leia também
"Não ter mortes é algo a se comemorar em meio a tanta coisa perdida", diz Pivetta ao garantir ajuda a comerciantes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), defendeu que é preciso deixar as diferenças de lado, inclusive, com relação à disputa eleitoral e juntar os esforços em busca de solução para ajudar as 600 famílias afetadas pela destruição do maior centro comercial popular do Centro-Oeste.

“Estamos pensando em algumas coisas como linha de crédito e, claro, um aporte do governo. Vamos discutir o que podemos fazer, mas o mais importante é unir todos pela reconstrução do Shopping Popular para trabalhar o mais rápido possível. Vamos esquecer as eleições, que tem Botelho, Abilio, candidato do PT, vamos trabalhar todos unidos”, afirmou o parlamentar que esteve presente no local da tragédia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Botelho (@eduardobotelhooficial)


O também deputado estadual Lúdio Cabral (PT) lamentou o ocorrido e defendeu empenho da ALMT para ajudar quem ficou impossibilitado de trabalhar. “Eles precisam ser realocados emergencialmente, pois a reconstrução do shopping levará tempo. Precisamos de crédito para recompor os estoques, que foram perdidos”.

“Fiz contato com a Sudeco, que pode oferecer crédito a juro negativo para microempreendedor individual. É um caminho que precisamos buscar, além da parceria dos poderes públicos”, completou, garantindo já ter entrado em contato com o ministro Carlos Fávaro (Agricultura), para buscar apoio do governo federal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lúdio Cabral (@ludiocabral)


O deputado federal Abílio Brunini (PL) também esteve logo cedo nos escombros. Nas redes sociais, disse que irá remanejar parte de suas emendas impositivas para ajudar na reconstrução do shopping. “Vamos falar com o governador, o prefeito e os colegas deputados (...) temos que unir forças. Nós vamos reconstruir”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Abilio Brunini (@abiliobrunini)

Imprimir