Imprimir

Notícias / Política MT

'Estado precisa conhecer tamanho do prejuízo para anunciar medida', diz Pivetta após reunião de emergência

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), disse que o estado precisa conhecer melhor os prejuízos que o incêndio que atingiu o Shopping Popular, conhecido como Shopping dos Camelôs, na madrugada desta segunda-feira (15), causou para fazer anúncio das medidas que o estado vai adotar para ajudar os comerciantes e na reconstrução do prédio.

Leia também
Pré-candidatos a prefeito se deslocam até escombros e pregam união de esforços para recuperar Shopping Popular


Ele comentou que as ações serão anunciadas por Mauro Mendes (União), que retorna de licença, na terça-feira (16) e ressaltou que o governo tem todas as condições de apoiar os envolvidos na tragédia.

“O estado precisa conhecer primeiro quem são os lesados e o tamanho do prejuízo. Vamos definir o apoio que nós vamos dar para essas vítimas com tranquilidade durante o dia de hoje, amanhã a gente define e anuncia isso”, destacou.

Pivetta liderou uma reunião no Palácio Paiaguás na manhã desta segunda com deputados estaduais, federais, senadores e membros de outras instituições para discutir formas de ajuda.

Ele comentou que no encontro ficou demonstrado o interesse da classe política de Mato Grosso em apoiar e dar uma solução imediata ao problema.

“O que nós definimos é que nós vamos durante o dia hoje estudar, fazer um balanço dos danos, junto com a associação dos comerciantes, fazer o plano de apoio aos comerciantes que tiveram prejuízo. A MT Desenvolve, através de uma linha de crédito, nós vamos aportar recursos da capital de giro com juros não zero, mas muito próximo disso, e o projeto para reconstrução do Shopping Popular vai ser elaborado pela AMM, que se dispôs a fazer o projeto”, disse.

Ele ainda destacou que vai encaminhar um representante do estado para participar da reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no Palácio Alencastro, para discussão de formas de que o Município também possa colaborar na elaboração de propostas para ajudar os comerciantes e na reconstrução do Shopping Popular.
Imprimir