Imprimir

Notícias / Política MT

Chico rebate críticas de Rodrigo à procuradoria por demora na análise de requerimentos: 'prefere falar com a imprensa?'

Da Redação - Rodrigo Costa

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), rebateu críticas do presidente da Comissão de Ética, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), à procuradoria da Casa. Nesta terça-feira (16), o Olhar Direto mostrou que o tucano apontou a Procuradoria Municipal como culpada pela demora na análise de pareceres de abertura de pedidos de comissões processantes.  

Leia também
Paulo Henrique pede licença por mais uma semana, mas Câmara nega; vereador continua investigado

No momento, dois parlamentares correm risco de enfrentar comissões processantes. O vereador Marcrean Santos (MDB), que tem 4 requerimentos para abertura de investigação contra ele; e o vereador Paulo Henrique (MDB) - alvo de uma operação da Polícia Civil e suspeito de envolvimento com membros do Comando Vermelho.  

Chico, quando questionado da declaração de Sá sobre os atrasos na procuradoria, disse que essa pergunta deveria ser direcionado ao próprio presidente da Comissão de Ética. 

“Essa é uma pergunta importante para vocês fazerem para o presidente da Comissão de Ética. Eu sempre digo que não participo de oitivas da comissão de Ética, para não demonstrar que há interesse nesse ou naquele resultado. Eu não participo". 

“O presidente da Comissão de Ética me surpreende quando diz algo nesse sentido. Se ele entende que a procuradoria está demorando e foi ele que encaminhou [os requerimentos] à procuradoria e se isso é problema para ele, deveria ter trazido para o presidente resolver. Ele não trouxe. Ele prefere falar com a imprensa antes de tentar uma solução interna da Casa? Não tô entendendo”, completou. 
Imprimir