Imprimir

Notícias / Esportes

Primeira-dama de MT recebe emenda federal de R$ 1 milhão para investimentos no jiu-jitsu paradesportivo

Da Redação

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu o deputado federal Nelson Barbudo, e sua esposa, vereadora de Alto Taquari, Vânia Regina, em seu gabinete na Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), nessa terça-feira (16), para tratar de parcerias e projetos.

Leia mais
Laudo sobre causa de incêndio no Shopping Popular deve ficar pronto em 30 dias, diz perito


Durante o encontro, o parlamentar garantiu uma emenda no valor de R$ 1 milhão para investimentos na Associação Mato-grossense de Jiu-jitsu Paradesportivo (AMTJJP), sob a liderança do presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), Elcirley Silva.
 
Reconhecida como Madrinha Nacional do esporte paradesportivo e idealizadora do programa SER Família Inclusivo, Virginia Mendes agradeceu ao deputado pela sensibilidade e apoio aos paratletas. “Fiquei sem palavras e muito emocionada com a atitude do deputado Nelson Barbudo. Ele tem acompanhado as ações das quais participo, e isso é motivador. Toda minha gratidão aos meus afilhados e seus familiares”.
 
Para o deputado Nelson Barbudo, fazer parte deste projeto juntamente com a primeira-dama Virginia Mendes é um dever enquanto cidadão e parlamentar.
 
“A senhora é madrinha do Parajiu-jitsu, e eu sei da importância e da necessidade de recursos para continuar essa entidade tão maravilhosa. Quero empenhar essa emenda para que a senhora os ajude, em seu nome, e continue com os projetos que representam Barra do Garças ao nível nacional. Pode contar comigo para que eles tenham mais tranquilidade para trabalhar com segurança”, garantiu Nelson Barbudo.
 
A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesporto, com sede em Barra do Garças, atende os alunos em parceria com a Academia Gracie Barra. Atualmente, mais de 850 famílias são beneficiadas com os treinamentos. A disciplina é diferenciada porque os alunos com deficiência interagem com pessoas que não têm deficiência.
 
“Meu propósito, juntamente com o presidente da federação, Elcirley Silva e o secretário da Secel, David Moura, que têm nos dados todo suporte necessário por meio do Governo do Estado, é atrair investidores para o nosso estado e expandir esta oportunidade ímpar a todos os municípios mato-grossenses”, ratificou Virginia Mendes.
Imprimir