Imprimir

Notícias / Política MT

Definição de primeiro-secretário deve acontecer em julho; Botelho reforça 'corpo fora' de disputa

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Após ter dito que não havia nenhum acordo firmado para que a deputada Janaina Riva (MDB) ocupasse a primeira-secretaria, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), reforçou que não vai intervir na disputa entre ela e os deputados do União Brasil, Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco, pela vaga.

Leia também
Galli afirma que Abílio trai eleitores e não tem equilíbrio emocional para comandar Alencastro


Ele destacou que quem tiver o maior número de apoiadores ocupará a cadeira na chapa de consenso encabeçada por Max Russi (PSB).

“Eles estão trabalhando, um para um lado e outro para outro. Eleição de mesa só se converge mesmo no final, quando a gente vê se é possível um acordo entre os dois grupos, se não tudo isso não vai ser discutido mais lá na frente, estamos deixando eles trabalhar. Janaina está trabalhando com o grupo dela, Beto está trabalhando e agora Dilmar também entrou na parada, ele colocou o nome dele e também tem o direito de disputar”, ressaltou.

Na avaliação do presidente, o encerramento das discussões deve acontecer até o final de julho, já que eleição acontece no próximo dia 7 de agosto.

“Uma semana e meia duas semanas vamos ver quem é que tem um grupo mais forte, mas vamos tentar um acordo para juntar os grupos, se não conseguir, o que tiver a maioria vai levar. É a democracia”, frisou.
Imprimir