Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro critica demora no acionamento de Bombeiros no Shopping Popular: 'teríamos um desfecho diferente'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) reforçou que houve uma demora significativa para acionar o Corpo de Bombeiros para atuarem contra o incêndio que atingiu o Shopping Popular, em Cuiabá, na madrugada de segunda-feira (15).

Leia também
Nelson Barbudo detona Lula e diz que não acredita que presidente vai ajudar a reconstruir Shopping Popular: "até papagaio fala"


Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17), ao retornar das férias, Mauro comentou que o tempo foi muito significativo e que caso o comunicado tivesse ocorrido em período menor a situação poderia ter sido outra.

“Houve uma demora muito grande em reportar o início do incêndio, porque se tivesse sido feito desde o início, provavelmente, nós teríamos tido um desfecho diferente do que tivemos. Foi me relatado que houve uma falha de comunicação, demorou, parece-me, que 26 minutos para ser reportado o incêndio. Isso é um tempo muito grande, 26 minutos daquilo em cinco minutos, quando as fumaças começaram a acontecer, se tivesse comunicado, em sete minutos os bombeiros chegariam ao local”, destacou.

Mauro disse que os bombeiros conseguiram controlar as chamas do início do incêndio, no entanto, reforçou que a falta de ação dos trabalhadores do centro comercial acarretou na tragédia.

Na segunda, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota comentando que as câmeras de vigilância no local apontaram que o fogo começou por volta das 2h20, mas a guarnição foi acionada apenas 26 minutos depois.
Imprimir