Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes aguarda estudos para anunciar medidas sobre o Shopping Popular: 'não posso sair falando pelos cotovelos'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) destacou que só se posicionará sobre as ações que o governo adotará para ajudar os comerciantes e empregados do Shopping Popular assim que tiver concluído o estudo que está sendo realizado pela equipe técnica.

Leia também
TCE multa presidente de consórcio de saúde por não divulgar informações de contrato no Portal Transparência


Ele disse que os levantamentos estão acontecendo em todas as frentes, mas só vai revelá-las ao público assim que tiver o documento em mãos. Ele adiantou que uma linha de crédito será disponibilizada aos lojistas, no entanto, não entrou em detalhes sobre a concessão do recurso.

“Existem estudos que estão sendo feitos em todas as direções. O que eu não posso é como governador desse estado e com a responsabilidade do cargo que eu ocupo sair falando pelos cotovelos. Eu preciso que os estudos sejam concluídos, que as alternativas me sejam trazidas pelas equipes técnicas, em função disso o governo e se posiciona”, frisou durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira (17).

Políticos e comerciantes do shopping esperam que o governo “abra a mão” e ajude em todas as frentes necessárias para ajudar o comércio e reerguer a estrutura do centro comercial, como tendas, banheiros químicos e contêineres para abriga-los no Complexo Dom Aquino até que a obra seja concluída.

No entanto, Mauro enfatizou que as demais medidas também estão sendo analisadas e que vai fazer apenas aquilo que está previsto na lei.

“Outras ações estão sendo estudadas para que dentro daquilo que a lei nos permite fazer nós tenhamos condições de contribuir para que haja uma retomada importante daquela atividade”, ressaltou.

Na madrugada da última segunda-feira (15), um incêndio atingiu o Shopping Popular destruindo a estrutura do local que abrigava mais de 600 lojistas.

“Nós ficamos chocados e consternados com aquela trágica imagem e situação do acidente de um incêndio no Shopping Popular. O Shopping Popular abriga quase 600 trabalhadores, pequenos e microempresários, faz parte da cultura da nossa capital, a existência daquele importante mercado de suprimento de algumas alternativas de produtos. Lamentavelmente aconteceu e agora é levantar a cabeça e tentar reerguer”, disse.
Imprimir