Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro não descarta parceria com Emanuel para ajudar lojistas e trabalhadores do Shopping Popular

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) não descartou trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá para ajudar os comerciantes e trabalhadores do Shopping Popular, que foi destruído na última segunda-feira (15) após incêndio.

Leia também
PSD ainda discute nome para vice de Lúdio; filha de Fávaro nega que tenha recebido convite


Ele reforçou que o Governo do Estado vai fazer a sua parte e comentou que a parceria pode acontecer caso o prefeito Emanuel Pinheiro queira o auxílio do Palácio Paiaguás.

“Nós já dissemos que nós vamos fazer nossa parte. Espero que a prefeitura faça dela também. Separados ou juntos, não tem problema nenhum, podemos trabalhar juntos com todos aqueles que queiram ajudar”, destacou.

Uma parceria entre o governo e prefeitura seria algo inédito, depois de anos, devido a “guerra” entre Mauro e Emanuel.

O governador Mauro destacou que só se posicionará sobre as ações que o estado adotará para ajudar os lojistas e empregados do Shopping Popular assim que tiver concluído o estudo que está sendo realizado pela equipe técnica, mas adiantou que uma linha de crédito será disponibilizada aos lojistas, no entanto, não entrou em detalhes sobre a concessão do recurso.

Já Emanuel anunciou trabalho conjunto do Cuiabanco e Desenvolve MT para concessão de linhas de crédito e a cessão do espaço do Complexo Dom Aquino para a reabertura, em caráter temporário.

Além disso, ele comentou que a Secretaria de Ordem Pública irá auxiliar no processo de legalização das empresas e fornecer a documentação necessária para viabilizar as possibilidades de crédito, além de garantir a segurança do local. Já a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria de Obras Públicas, mediante liberação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, irão atuar imediatamente para liberar a área e manter a limpeza e a ordem pública.

Também foi anunciado a implementação de um protocolo de apoio psicossocial específico por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, aos comerciantes e funcionários do Shopping Popular.
Imprimir