Imprimir

Notícias / Política MT

'Se eu pudesse escolher, eu queria uma mulher', diz deputada Gisela Simona sobre vice de Botelho

Da Redação - Rodrigo Costa

A deputada federal e presidente do diretório municipal do União Brasil em Cuiabá, Gisela Simona, afirmou nesta quarta-feira (18) que escolheria uma candidata mulher para ser vice-candidata a prefeita na chapa de Eduardo Botelho (UNIÃO) na disputa pela prefeitura de Cuiabá. No entanto, pontuou que tomaria essa decisão se o processo de escolha fosse atribuído exclusivamente a ela. 

Leia também
Mauro Mendes garante licitação para operação do BRT e alega que desconhecia aditivo que causou 'polêmica'


“Falando de Gisela, se eu pudesse escolher, eu queria uma [pré-candidata] mulher. A gente defende muito as mulheres na política, então ter uma dupla ali seria um perfil ideal”, disse a deputada nesta quarta. “Enquanto União Brasil, a gente está muito aberto, seja um homem ou uma mulher, mas que tem esse perfil agregador e que ajude a consertar com o Cuiabá”. 

Segundo a parlamentar, ainda não há nenhuma definição concreta a respeito do nome de quem vai compor a chapa. Ela afirma que isso será decidido com o arco de alianças e traçou um perfil do tipo de candidato que o União Brasil procura. 

“A preferência é de alguém que tenha, veja um perfil que seja mais agregador, e além desse perfil que seja agregador no sentido de... de alguém que ajude a consertar Cuiabá. Nós sabemos aí dos diversos problemas que Cuiabá tem. E dentro desse contexto, a gente quer muito alguém que venha realmente proativo, um vice que vai trabalhar junto com Botelho para poder consertar Cuiabá”, completou. 

Gisela também comentou a possibilidade da realização de uma pesquisa qualitativa para escolher o nome do vice-candidato. Ela afirma que o próprio Botelho é simpático à ideia. “O critério que o próprio deputado Botelho entende ser o mais pertinente é a pesquisa qualitativa”.
Imprimir