Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro rebate crítica de deputada sobre efetivo dos Bombeiros: 'temos boa infraestrutura'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) rebateu as declarações da deputada federal Coronel Fernanda (PL) que criticou a falta de efetivo no Corpo de Bombeiros, principalmente, após o incêndio que destruiu a estrutura do Shopping Popular de Cuiabá, na última segunda-feira (15).

Leia também
Mauro Mendes garante licitação para operação do BRT e alega que desconhecia aditivo que causou 'polêmica'


Segundo Mauro, os militares estão bem equipados e têm uma boa infraestrutura para dar uma resposta rápida a qualquer ocorrência que acontecer no estado.

“Não reuni ainda o Corpo de Bombeiros, recebi informações preliminares no dia de ontem, e não tive ainda um relatório mais formal deles, mas o Corpo de Bombeiros está muito bem equipado, nós compramos muito equipamentos, nós temos hoje uma boa infraestrutura do nosso Corpo de Bombeiro em todo estado de Mato Grosso”, ressaltou.

Fernanda comentou em entrevista que não adianta comprar máquinas e armamentos se não há homens para operá-los. Ela ainda citou que o efetivo do Corpo de Bombeiros do estado não chega a ter dois mil militares o que, segundo a parlamentar, está muito aquém da necessidade de Mato Grosso.

Sobre a atuação dos bombeiros no incêndio, o governador disse que houve uma demora de cerca de 30 minutos para acionar uma equipe para atuar no Shopping Popular, alegando que caso o comunicado tivesse ocorrido em período menor a situação poderia ter sido outra.

Na segunda, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota comentando que as câmeras de vigilância no local apontaram que o fogo começou por volta das 2h20, mas a guarnição foi acionada apenas 26 minutos depois do início do fogo.
Imprimir