Imprimir

Notícias / Cidades

Chefe da Casa Civil e secretário de Segurança vão a Nova Mutum acompanhar investigações sobre morte da filha de deputado

Da Redação - Luis Vinicius

O governador Mauro Mendes (União) determinou que o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União), e o de Segurança Pública, coronel César Roveri, desloquem-se à cidade de Nova Mutum (345 km de Cuiabá) para acompanhar as investigações do assassinato da filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquel Maziero Cattani Xavier. Ela foi encontrada morta pela pai na manhã desta sexta-feira (19) no Assentamento Pontal do Marape onde morava.

Leia também
Filha do deputado estadual Gilberto Cattani é assassinada em residência no interior
 
Eles vão para o Norte do Estado em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O comandante regional da Polícia Militar, coronel Antônio Nivaldo de Lara Filho, também compõe a comitiva.
 
O delegado regional, João Romano, e agentes da Delegacia Municipal de Nova Mutum e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum seguem para a região. A uma das suspeitas é de que Raquel tenha sido vítima de femicídio. O assassino, que ainda não foi identificado, não foi localizado.
 
Em contato com a reportagem, Roveri explicou que estava em Cuiabá e que não tem muitas informações sobre o caso.

"A prioridade da Polícia Civil neste momento é reunir as informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor", diz trecho da assessoria da Polícia Civil. 
 
Botelho lamenta
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), lamentou o assassinato de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Ela foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19) pelo próprio pai, na Zona Rural de Nova Mutum.
 
Botelho está seguindo agora ao município para prestar apoio à família. Ele afirmou que está consternado com o caso e acionou a Secretaria de Segurança cobrando celeridade para desvendar o crime. Também adiantou que a Assembleia Legislativa está à disposição de Cattani para tomar as medidas que forem necessárias.
 
“Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade à familiares e amigos de Raquel e deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada”, afirmou o presidente da ALMT.
Imprimir