Imprimir

Notícias / Política MT

Gisela detona autorização da Câmara para Emanuel contratar empréstimo milionário: "dinheiro saindo pelo ralo"

Da Redação - Rodrigo Costa

A deputada federal Gisela Simona (UNIÃO) criticou a decisão da Câmara Municipal de Cuiabá que, nesta semana, autorizou o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), a contratar um empréstimo no valor de R$ 139 milhões junto ao Banco do Brasil. Ela classificou como inaceitável essa concessão diante das evidências de dificuldades financeiras da atual gestão. 

Leia também
Bolsonarista de Nova Olímpia rompe tornozeleira e volta pra cadeia por ordem de Moraes


“Eu vejo [como uma decisão] muito ruim, porque desde que nós tivemos aquela reprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado, ficou o sentimento para a sociedade Cuiabana como um todo, que a prefeitura está quebrada. E se está quebrada, conceder empréstimo é algo que é inaceitável”, afirmou a deputada em entrevista nesta semana. 

Segundo Gisela, ao invés de adquirir empréstimos, o prefeito deveria adotar medidas para restringir despesas, como enxugar gastos para fazer.

“Então eu lamento muito essa aprovação, porque a gente vê um descontrole das contas e ainda o dinheiro saindo pelo ralo. É algo que realmente não foi bom para o povo cuiabano dentro desse contexto daquilo que nós estamos vendo de déficit nas contas públicas”, encaminhou o prefeito”.

Na sessão da última terça-feira (16), a Câmara de Cuiabá aprovou, em regime de urgência, o projeto que autoriza Pinheiro a contrair um empréstimo de R$ 139 milhões com o Banco do Brasil. 

De acordo com a proposta, a quantia será dividida da seguinte forma:
Imprimir