Imprimir

Notícias / Cidades

Após encontrar filha morta, Cattani desconfiou e ligou para o ex-genro; homem é suspeito de ter cometido o crime

Da Redação - Luis Vinicius

Investigações da Polícia Civil de Nova Mutum (345 km de Cuiabá) apontaram que o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) ligou para o ex-genro, Romero Xavier, após desconfiar de que ele estaria envolvido no assassinado da sua filha, Raquel Cattani, 26 anos. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum (335 km de Cuiabá).

Leia também
Casa onde filha de deputado estadual foi morta a facadas estava revirada e motocicleta foi levada
 
Após a manifestação de desconfiança do deputado, o suspeito foi ao assentamento. Por estar ainda no início dos trabalhos investigativos, os policiais civis não adiantaram o que o deputado teria dito ao ex-genro. Depois da ligação, o investigado foi ao local do crime e foi detido.
 
Aos policiais, Romero Xavier negou que tenha cometido o crime. Ele deve prestar depoimento ao delegado responsável pelas investigações ainda nesta sexta-feira. A Polícia Civil, em comunicado enviado à imprensa, informou que ainda não foi lavrado auto de prisão em flagrante contra Romero.
 
Os agentes informaram que a motocicleta de Raquel foi levada da chácara onde ocorreu o crime.  Cattani encontrou a filha morta em um dos quartos da residência da família. Ela estava com perfurações de faca no pescoço e abdômen.
 
Ainda conforme as autoridades policiais, a casa estava revirada e uma televisão foi encontrada quebrada fora do imóvel. Um inquérito policial (IP) foi instaurado para apurar o caso.
Imprimir