Imprimir

Notícias / Política MT

MDB aposta em servidora e pastor para ser vice de Kennedy; partido acredita em segundo turno

Da Redação - Rafael Machado

O MDB de Cuiabá busca um nome que seja “agregador” e fora do ramo empresarial para ser vice do seu projeto de sucessão ao atual prefeito Emanuel Pinheiro. O deputado federal Emanuelzinho adiantou que as lideranças emedebistas têm conversado com dois perfis diferentes para tentar dar musculatura à pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy.

Leia também
Mauro reforça ajuda a aliados, mas destaca que não vai conseguir subir em todos os palanques: 'vou me esforçar' 


Um deles é uma servidora pública do estado e outro um pastor. Ele preferiu não adiantar nomes, mas destacou que o ocupante do cargo será anunciado no próximo sábado (27) durante a convenção partidária da sigla.

“Está se avaliando uma servidora pública muito qualificada dentro do histórico de prestação de serviço no Estado de Mato Grosso e outra possibilidade também ligado à ala evangélica, mas nada concentro. Estão discutindo e até a convenção vamos tomar essa decisão”, ressaltou durante entrevista à rádio Cultura FM nesta segunda-feira (22).

Emanuelzinho disse que o partido aposta que Kennedy pode estar em uma eventual segundo turno por ter um perfil diferente dos demais pré-candidatos e por representar um governo que, segundo ele, conseguiu elegê-lo a deputado federal e que a população reconhece os trabalhos que foram realizados durante os últimos sete anos pela gestão de seu pai.

“O Kennedy está começando a se movimentar, está articulando apoio com o setor empresarial, com o movimento comunitário e aos poucos dando entrevistas para que as pessoas os conheçam, mas aos poucos ele vai apresentar o seu projeto para Cuiabá. Tenho certeza que quando começar o primeiro dia da campanha eleitoral, o primeiro programa eleitoral, as entrevistas e debates, não tenho dúvida que ele vai se destacar com candidato muito mais qualificado que os outros que estão à disposição”, destacou.
Imprimir