Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado descarta possibilidade do União Brasil lançar chapa pura para a Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco descartou a possibilidade de o União Brasil lançar uma chapa pura para disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.

Leia também
Dilmar reforça candidatura a primeiro-secretário e critica ‘interferência’ de Riva para beneficiar Janaina


Ele comentou que o partido conseguiu uma base forte e acredita que seja dada uma oportunidade que um deles possa fazer a indicação do vice do projeto lançado pelo União, encabeçado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

“Não posso opinar sobre essa decisão, até porque eu acho que, politicamente analisando, é quase improvável ou impossível ter uma chapa pura do partido. Nós temos vários partidos que vão fazer parte da base da pré-campanha do Botelho. Então, acho que tem que buscar maneiras de articular com os partidos que vão estar alinhados a ele”, disse em entrevista nesta segunda-feira (22).

Nos bastidores, chegou-se a cogitar que a deputada federal Gisela Simona seria a vice. Ela inclusive faz parte da lista de nomes que serão consultados por meio de pesquisa para analisar qual personalidade é melhor avaliada.

A vaga de vice na possível chapa tem causado rusgas entre os partidos que estão no arco de aliança de Botelho. Partidos, como o PP, PRD e Republicanos, não abrem mão de fazer a indicação, o que tem provocado um estresse no grupo.

Republicanos não aceitam que o PRD, que nasceu da fusão entre Patriotas e PTB, seja escolhido para ocupar a vaga. Lideranças alegam que a legenda comandada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, não tem representatividade na capital para puxar votos, além de não ter tempo de TV e rádio, diferente do Republicanos, que chegou a ameaçar abandonar o barco caso isso ocorra.

Para a vaga, o partido aposta no médico Marcelo Sandrin, que faz parte da equipe que trabalha na elaboração do plano de governo de Botelho. O PRD anunciou o ex-secretário adjunto de Turismo do estado, Felipe Wellaton, como opção à vaga. O PP aposta na mãe do presidente estadual do partido, Paulo Araújo, a professora Rose Araújo, o PSB no empresário Elson Ramos, Podemos no vereador por Cuiabá Kássio Coelho e a Federação PSDB/Cidadania apresentou os nomes da ex-vereadora Maria Avallone, esposa do presidente estadual da sigla, Carlos Avallone (PSDB), e o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon, respectivamente.
Imprimir