Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro afirma que Riva acredita que ainda é “dono” de MT e que representa “tempo das trevas”

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) demonstrou não ter gostado das declarações do ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), José Riva, que durante o PodOlhar, do site Olhar Direto (assista abaixo). Na semana passada, o ex-deputado disse que "forças do Paiaguás" estariam tentando enfraquecer sua filha, Janaina Riva (MDB), na disputa pela Primeira-Secretaria e que, caso ela perdesse a disputa por uma interferência do governo, não restaria outra saída a não ser deixar a base governista.

Leia também
Vice terá que ter crivo de Mauro, diz Botelho que espera definição antes da convenção


Questionado sobre as declarações exclusivas de Riva ao videocast do Olhar Direto, Mauro disparou em entrevista coletiva que o pai de Janaina ainda acredita ser “dono” de Mato Grosso. Declarou ainda que os anos em que o ex-deputado esteve no comando da ALMT representaram um "período das trevas".

“Olha, o Riva acha que ele ainda manda em Mato Grosso, como ele mandou durante 20 anos. Foi um tempo das trevas, um tempo do atraso, dos escândalos que todo mundo conhece. Eu espero que esse tempo do atraso, das trevas, dos escândalos, não voltem mais a Mato Grosso”, afirmou, em coletiva à imprensa nesta terça-feira (23).

Janaina teria 14 votos na eleição marcada para o dia 7 de agosto. No entanto, enfrenta o vice-líder do governo, Beto Dois a Um (União), que teria a predileção de Mauro. Além disso, o líder Dilmar Dal Bosco (União) também se colocou na disputa.

Na entrevista ao PodOlhar, Riva ressaltou que Janaina é uma das principais vozes de apoio ao Governo Mauro e que seria amadorismo levá-la a liderar o grupo de oposição. Além disso, avaliou que no grupo contrário ao de Mauro, a filha se tornaria ainda mais forte na disputa ao Senado em 2026.
 
Imprimir