Imprimir

Notícias / Política MT

‘Ligo para o secretário duas vezes ao dia, vamos identificar o autor”, diz Mauro sobre assassinato de filha de deputado

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) cobra do secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, respostas sobre o assassinato da filha do deputado Gilberto Cattani (PL), a produtora rural Raquel Maziero Cattani, 26 anos, ocorrido na última semana em um assentamento em Nova Mutum.

Leia também
Mauro destaca aumento de crimes para se posicionar contra câmera em fardas: ‘parece que deu uma nova vaca louca na população’


Mauro relatou que liga ao gestor para saber o andamento das investigações sobre o caso.

“Todos os dias, duas vezes por dia eu ligo para o secretário de segurança para saber informações sobre isso. É algo extremamente lamentável”, frisou durante entrevista à imprensa na terça-feira (23).

Ele comentou que Mato Grosso tem o índice de elucidação de crimes de 78%, uma das maiores do país, quase o dobro da média nacional e, por isso, acredita que o desfecho da história acontecerá o mais rápido possível.
“Os feminicídios que aconteceram aqui todos nós identificamos a autoria e nós estamos empenhado como empenhamos em todos, mas nós vamos, se Deus quiser, e com trabalho eficiente da Polícia Técnica, da Polícia Civil, das forças de segurança identificar o autor daquele brutal crime”, ressaltou.

Raquel foi encontrada morta no sítio da família no assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi encontrada por um familiar dentro de um dos quartos da casa.
A perícia técnica apontou que a produtora foi morta a facadas. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia. A casa da vítima apresentava sinais de violência, uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta levada do local.

Além disso, a Polícia Civil descartou o envolvimento do ex-marido da vítima no crime. Os policiais continuam com levantamentos investigativos e realizando oitivas para esclarecer o crime.
Imprimir