Imprimir

Notícias / Política MT

Marchiane espera que questões da Mesa Diretora não influencie no apoio do União a Thiago em Rondonópolis

Da Redação - Rafael Machado

A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, Marchiane Fritzen (União), espera que os “desentendimentos” entre o governo com o MDB, ocorrido nesta semana, não atrapalhe a aliança entre União Brasil com o MDB em Rondonópolis.

Leia também
Podemos, Solidariedade e federação selam acordo com Botelho e cobram vaga de vice


A empresária é uma das cotadas para ser vice da pré-candidatura do deputado estadual Thiago Silva a prefeito da cidade. No entanto, os acontecimentos desta semana podem mudar o quadro, fazendo com o diretório municipal tenha que subir no possível palanque do PL, que pode ser encabeçado pelo deputado Cláudio Paisagista.

“Caminhos do União serão definidos em reunião da executiva estadual. Não acredito que as questões da mesa da Assembleia influenciem na decisão do partido. Nosso partido define apoio sempre com muita serenidade, focando no melhor para cada município”, ressaltou em entrevista ao Olhar Direto.

Nessa semana aconteceram dois fatos que balançaram a relação do MDB com o governador Mauro Mendes, que é presidente do União Brasil. Uma delas foi a defesa que fez para que seu aliado Beto Dois a Um (União) ficasse com o cargo de primeiro-secretário na chapa de consenso construída por Max Russi (PSB), vaga estimada por Janaina Riva (MDB) há anos.

Além disso, o governador exonerou Luluca Ribeiro do cargo de secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). A saída dele teria sido motivada por conta do uso de emendas parlamentares para compra de kit’s agrícolas com preços acima dos registrados. A Controladoria Geral do Estado (CGE) ainda apura se a Seaf teria executado em apenas seis meses um valor mais de três vezes maior que o de outros empenhos de anos passados para aquisição do mesmo produto.
Imprimir