Imprimir

Notícias / Esportes

Atleta mato-grossense avança para semifinal feminina de canoagem slalom

Da Redação - Mayara Campos

A mato-grossense Ana Sátila conquistou uma vaga na semifinal da canoagem slalom nas Olimpíadas de Paris 2024, neste sábado (27). A canoísta estreou no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, conquistando a 13ª posição na classificatória.

Leia mais
Atleta de VG compartilha emoção da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris: veja vídeo
 
Ana teve duas descidas, valendo o melhor tempo conquistado entre as tentativas. Ela executou as duas descidas limpas, com extrema precisão e não tomou nenhuma penalidade na estreia dela na canoagem simples (K1). 

Mesmo antes da sua segunda tentativa, ela já havia se garantido na semifinal com o tempo inicial de 98.83 segundos. Depois, melhorou o tempo e marcou 96.88, garantindo-se na 13ª posição entre as 25 competidoras. Ao todo, 16 atletas se classificaram. 

A semifinal feminina será no domingo (28), às 10h30 (horário de Brasília). 

“Foi um excelente começo. Claro que estrear nas Olimpíadas é sempre muito diferente. Me senti muito bem e é o que me deixa mais contente de estar relaxada e preparada com muita energia para fazer minhas descidas. Tenho uns detalhes a melhorar e é guardar toda a energia para amanhã”, declarou Ana em entrevista à imprensa.

Nascida em 13 de março de 1996 em Primavera do Leste, Mato Grosso, Ana Sátila começou a remar aos nove anos, por influência do pai. Depois, tornou-se o principal nome da Canoagem Slalom no Brasil. 

Iniciou no esporte na Escola Municipal de Canoagem Slalom de Primavera do Leste Mato Grosso, em 2006. O treinamento foi realizado pelo professor da prefeitura municipal Romualdo Junior.

Foi a mais jovem integrante da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, aos 16 anos.
Imprimir