Imprimir

Notícias / Política MT

Vice de Botelho deve ser escolhido nesta terça-feira; Marcelo Sandrin é o favorito

Da Redação - Rodrigo Costa e Max Aguiar

O nome do vice na chapa encabeçada por Eduardo Botelho (UNIÃO), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deve ser definido em uma reunião nesta terça-feira (30). Conforme apurado pela reportagem, o favorito é o médico Marcelo Sandrin, do Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta. 

Leia também
Mauro reforça independência da AL e se recusa a avaliar nome de Dr João: ‘são livres para tomar suas decisões’


Durante o final de semana, tratativas foram realizadas em reuniões com a participação de vários partidos. E um desses encontros foi o do Partido da Mulher Brasileira (PMB), realizado na Câmara de Cuiabá, e contou com a presença de Botelho. Antes, ele havia participado de um encontro do tipo apenas do Solidariedade. 

O coordenador geral da campanha de Botelho, Fábio Garcia, esteve em vários atos de convenção pelo interior do estado durante o final de semana e teria sido ele quem solicitou uma reunião nesta terça para bater o martelo no nome do vice. Indicação do Republicanos, Marcelo Sandrin é o favorito. A reunião deve acontecer na sede do União Brasil, em Cuiabá. 

A reportagem procurou Eduardo Botelho nesta segunda-feira (29) para comentar sobre o assunto. Ele disse que o nome “ainda não está escolhido, mas deve ser anunciado nesta semana”. 

Sandrin já presidiu a Federação dos Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso. Conforme já mostrou o Olhar Direto, o nome dela já era sondando como resposta para a área mais sensível do município, a Saúde, que nos últimos anos foi alvo de uma série de operações policiais e até intervenção estadual

A convenção do União Brasil está marcada para a próxima segunda-feira (5), às 19h, no Ginásio Aecim Tocantins. 
Imprimir