Imprimir

Notícias / Cidades

Falha no sistema do Imedi causa perda de imagens de exames; clientes afetados terão direito a novos procedimentos sem custos

Da Redação - Rodrigo Costa

Uma falha no sistema do Instituto Médico de Diagnóstico por Imagem (Imedi) na última quinta-feira (25) fez com que a empresa perdesse resultados de imagens de exames de inúmeros clientes de Cuiabá e das outras 3 unidades do estado: em Cáceres, Jaciara e Campo Verde. 

Leia também
Professora de rede municipal é indiciada por agressões físicas e psicológicas contra crianças


A falha resultou na perda de imagens de exames como tomografias, ressonâncias e mamografias realizadas de dezembro de 2023 até este mês de julho, segundo informou a própria empresa. O problema no sistema começou na quinta-feira (25) por volta das 17h e foi normalizada na sexta-feira (26) já às 5h da manhã. 

No Instagram da empresa, um comunicado publicado na sexta afirmou que a Imedi havia sofrido uma "situação cibernética", provocando a indisponibilidade de serviços digitais e online. 

No entanto, após diagnóstico da área de Tecnologia da Informação, foi constatada uma falha no sistema interno provocada por um curto-circuito. A diretoria informou que ainda realiza o levantamento da quantidade de exames perdidos e garantiu que o "foco é o cliente ser bem atendido e ter os exames em mãos".

Ao Olhar Direto, o instituto  atribuiu a falha a um curto-circuito e afirmou que os clientes não serão prejudicados. Disse que os laudos dos respectivos exames foram preservados e que quem, eventualmente não teve acesso ou deseja ter acesso às imagens de exames indisponíveis, poderá refazê-los sem custos.
Imprimir