Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio desconsidera críticas de Stopa e nega ruídos entre membros da federação

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá deputado Lúdio Cabral (PT) disse que não há qualquer “ruido” interno entre os membros da Federação Brasil da Esperança PT, PV e PCdoB, bloco político que sustenta a pré-candidatura da esqueda em Cuiabá. Isso após o atual vice-prefeito José Roberto Stopa, maior líder do PV em Mato Grosso, tecer críticas públicas ao projeto petista.

Leia também
Dilemário não será punido por ajudar Emanuel a fazer empréstimo porque faltou orientação da bancada, explica Gisela


Segundo Lúdio, Stopa tem participado dos encontros da federação e tem participado da tomada de decisões, como a escolha da filha do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a jornalista Rafaela Fávaro (PSD), como vice no projeto da esquerda.

“Não há qualquer ruído na sintonia entre todos os partidos que são do arco de alianças. Hoje, aqui, na reunião do Conselho Político, Aluízio [Leite, vice-presidente do PV] representou o Partido Verde, na sexta-feira no diálogo com o PSD, o Stopa esteve presente e foi uma pessoa que defendeu o nome da Rafaela antes, inclusive, da indicação dela como como vice-prefeita, então estamos em perfeita sintonia”, disse em coletiva à imprensa na segunda-feira (29).

A resposta do petista não condiz com as manifestações que Stopa tem dado ultimamente. Recentemente, ele anunciou que havia procurado lideranças nacionais do seu partido para tentar convencê-los a sair da Federação Brasil da Esperança, composta também pelo PCdoB, após as eleições municipais.

Stopa disse que vai se reunir com os pré-candidatos a vereador para deixar a “situação mais clara”. Ele alega que os possíveis postulantes não estão confortáveis com o casamento e muito menos com o nome lançado pela federação a prefeito de Cuiabá.

Ele contou que espera tentar pacificar o clima até o primeiro turno da eleição, mas, para isso acontecer, é necessário que “pessoal do PT tem que fechar a boca, parar de falar besteira”.

A fala do Stopa pode ser um ressentimento guardado por não ter sido escolhido para encabeçar o projeto para as eleições 2024 da federação, além de membros que não o querem por perto para evitar qualquer tipo de ligação com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Imprimir