Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente do União Brasil garante que escolha do vice de Botelho passará pelo crivo de Virginia Mendes

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

A opinião do presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes, e da primeira-dama, Virginia Mendes, vão pesar na escolha do vice da pré-candidatura a prefeito do partido em Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. A informação é da presidente da sigla na capital, deputada federal Gisela Simona.

Leia também
Natasha diz que não pôde ser vice na chapa de Lúdio Cabral por questões de 'natureza pessoal'


Ela destacou que o grupo que apoia o projeto ainda aguarda o resultado de uma pesquisa que foi encomendada para “facilitar” o processo de escolha, no entanto, a presidente ressaltou que o levantamento não será o único método para definir o possível parceiro de chapa.

“Virgínia Mendes é um nome muito forte dentro do União Brasil. Ela é presidente de honra do União Brasil Mulher e tem todo o direito de se manifestar e dar esse palpite. Acredito sim que, pela força política que ela é, principalmente também aqui em Cuiabá, será uma das pessoas ouvidas. Além dela, [a definição do vice] também vai pesar a opinião do governador”, disse.

Apesar de comentar sobre a força da avaliação do casal, Gisela comentou que quem vai bater o martelo será o próprio pré-candidato. Nos bastidores destacam que o preferido é o médico Marcelo Sandrin (Republicanos). Ele atua na pré-campanha na análise do cenário caótico da Saúde Pública de Cuiabá e na elaboração de propostas para solucionar os gargalos.

Disputa

A vaga de vice na possível chapa tem causado rusgas entre os partidos que estão no arco de aliança de Botelho. Partidos, como o PP, PRD e Republicanos, não largam mão de fazer a indicação, o que tem provocado um estresse no grupo.

Republicanos não aceita que o PRD, que nasceu entre a fusão do Patriotas e PTB, seja escolhido para ocupar a vaga. Lideranças alegam que a legenda comandada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, não tem representatividade na capital para puxar votos, além de não terem tempo de TV e rádio, diferente do Republicanos que chegou a ameaçar abandonar o barco caso isso ocorra.

Para a vaga, o partido aposta no médico Marcelo Sandrin. O PRD anunciou o ex-secretário adjunto de Turismo do estado, Felipe Wellaton, como opção à vaga. O PP aposta na mãe do presidente estadual do partido, Paulo Araújo, a professora Rose Araújo, o PSB no empresário Elson Ramos, Podemos no vereador por Cuiabá Kássio Coelho e a Federação PSDB/Cidadania apresentou os nomes da ex-vereadora Maria Avallone, esposa do presidente estadual da sigla, Carlos Avallone (PSDB), e o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon, respectivamente.
Imprimir