Imprimir

Notícias / Política MT

‘Lula vai conquistar o coração do povo de Mato Grosso’, diz Pátio sobre aproximação de presidente com o estado

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Airton Marques

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai "conquistar o coração" do mato-grossense nos próximos anos, mesmo que a maioria do eleitorado não tenha o apoiado nas eleições de 2022.

Leia também
Autoridades de MT aguardam chegada de Lula para revitalização de aeroportos e entrega de casas populares; acompanhe


Pátio destacou que tanto Lula quanto Dilma Rousseff fizeram muito pelo estado, diferente do que ocorreu durante os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

O prefeito comentou que Bolsonaro não esteve em Mato Grosso para inaugurar nenhum lote do programa Casa Verde Amarela, nome dado ao Minha Casa, Minha Vida na administração passada.

“O Lula vai conquistar Mato Grosso, tenho certeza disso. Porque dedicou muito a esse estado. Me fala as obras que saíram antes? Me fala as obras que saíram antes neste estado nos quatro anos anteriores e nos dois anos do Michel Temer? O programa Verde e Amarelo, cadê? Então, eu acho que tem que abrir o debate do que ficou investido. E eu tenho certeza que o Mato Grosso vai reconhecer tudo isso que o Lula fez”, destacou em entrevista à imprensa no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na espera do presidente.

“Nada melhor do que um dia atrás do outro. Eu tenho 10 mandatos, sou paciencioso. Eu sou o político que tem mais mandato nesse estado. Eu estou tranquilo. Eu sei que o Lula também vai ser e ele vai conquistar o coração do povo de Mato Grosso”, complementou.

Na avaliação de Pátio, a vinda de Lula, além de trazer ações públicas, também fortalecem os projetos políticos que serão lançadas pela Federação Brasil da Esperança ou de partidos aliados, como em Rondonópolis que o bloco da esquerda decidiu apoiar a pré-candidatura lançado por ele, o ex-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia (PSB).
Imprimir