Imprimir

Notícias / Política MT

Ao lado de Lula, Mauro destaca o agro, necessidade de investimentos em infraestrutura e reclama da burocracia

Da Redação - Rafael Machado/Do Local - Airton Marques, Max Aguiar e Mayara Campos

O governador Mauro Mendes (União) criticou a burocracia brasileira para liberação e aprovação de obras e serviços públicos durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Várzea Grande, nesta quarta-feira (31), durante solenidade de inauguração de modernização de quartos aeroportos no estado.

Leia também
“Quero ser amigo do sem-terra e do agricultor”, diz Lula contra discurso do ódio no país


Ele destacou ao presidente que Mato Grosso está no Centro Geodésico da América Latina, distante de todas as outras regiões, e que a infraestrutura ainda é um dos principais problemas, principalmente, no estado pujante no agronegócio, um dos pontos fortes da economia do país.

Por isso, Mauro destacou que toda proposta para melhorar o fluxo nas estradas, portos e aeroportos é necessária para o crescimento do setor.

“Mato Grosso tem uma vocação muito forte na exportação pelo seu pujante agronegócio, logística é fundamental, portanto, quando eu vejo as palavras do ministro Renan [Filho, ministro dos Transportes] e a maestria como está conduzindo seu ministério, nos dá clareza de que algo novo está acontecendo nesse país, não tem como deixar de reconhecer isso, da forma como foi acolhida as nossas reivindicações para o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], está andando alguma coisa na [BR] 158, existem problemas burocráticos e normativos que é difícil de vencer no país”, frisou.

Ele ressaltou que o problema não é culpa do Governo Federal, mas sim da cultura brasileira, que leva a liberar uma obra em dois a cinco anos, sendo que a execução aconteceria menos que o dobro do processo.

“Nós precisamos ter cada vez mais coragem de enfrentar essa burocracia e ter coragem de enfrentar essa burocracia, ter coragem de mostrar quando a honestidade e propósito aquilo vai trazer um bem maior, nós temos que ter celeridade. Podemos cuidar do meio ambiente, mas não podemos deixar de cuidar de milhões de brasileiros que dependem de tantas ações, principalmente na infraestrutura”, disse.

Mauro ainda contou a Lula que o governo vem, nos últimos quatro anos, investindo cerca de 20% de sua receita com investimentos, algo inédito no estado.
Imprimir