Imprimir

Notícias / Política MT

Pré-candidata a reeleição em Jaciara atende pedido do PL e retira PT e PCdoB de arco de alianças

Da Redação - Rafael Machado

Atendendo ao pedido do PL, a pré-candidata à reeleição a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), retirou do seu arco de alianças partidos de esquerda após a repercussão da “união” entre siglas de ideologias diferentes em torno de seu projeto para 2024.

Leia também
Presidente do União Brasil garante que escolha do vice de Botelho passará pelo crivo de Virginia Mendes


O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que está vetada a participação da legenda em coligações que estejam as federações da esquerda, como Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e Psol/Rede e, ao saber do fato em Jaciara, “enquadrou” a possível postulante sobre qual seria a sua preferência.

Ananias ainda comentou que, caso escolhesse o PL, Andréia teria a indicação de um vice do partido.

“Condicionamos o apoio do PL à reeleição da prefeita de Jaciara à saída do PT da coligação. A prefeita aceitou as nossas condições e o PL permanecerá na coligação, indicando o candidato a vice-prefeito na chapa. É importante ressaltar que o PL é um partido de direita que possui profundas divergências ideológicas com o PT. Portanto, não vamos, em hipótese alguma, compartilhar o mesmo palanque com o Partido dos Trabalhadores", ressaltou.

Ananias publicou um vídeo nas redes sociais “passando” o recado para os presidentes de diretórios municipais do PL de que, caso o fato se repita, serão retirados da diretoria da legenda.

“Senhores presidentes municipais do Partido Liberal no Estado de Mato Grosso, a determinação é que não poderá ocorrer coligação com PV, com o PT, com o Psol, com Rede e com o PCdoB no estado de Mato Grosso. Qualquer coligação que tiver esses partidos será devidamente destituída a comissão municipal”, alertou.

Veja vídeo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Partido Liberal de Mato Grosso - PL 22 (@pl22mt)

Imprimir