Imprimir

Notícias / Política MT

Diego Guimarães 'aposta' que médico será anunciado vice de Botelho nesta sexta-feira

Da Redação - Pedro Coutinho / Do Local - Max Aguiar

O deputado Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o médico Marcelo Sandrin, nome indicado pela sigla, deve anunciado nesta sexta-feira (2) como vice na chapa de Eduardo Botelho (União) para a Prefeitura de Cuiabá. Sandrin foi o nome escolhido pela executiva do Republicanos para composição com presidente da Assembleia. No entanto, está marcada para a manhã de sexta-feira uma reunião da cúpula do projeto de Botelho para definir o nome do vice. 

Leia mais: 
Médico aguarda 'tranquilo' resposta de Botelho sobre vice: 'não temos nenhum tipo de aspiração maior ou menor'


Guimarães não economizou os elogios à Sandrin, mas lembrou que Botelho precisa de um vice que venha para somar na gestão, e que não seja apenas um “fantoche”. Cobrou que o médico atue para cuidar da saúde e ajude a melhorar a capital.

“Eu acredito que amanhã o Botelho anuncie o Sandrin como vice-prefeito em Cuiabá. Médico, preparado, experiente, tem história de serviço prestar pela população Cuiabana. Eu acredito que, inclusive, no apelo popular ele é o mais cotado”, afirmou Diego durante a convenção do MDB para lançar Kalil à reeleição de Várzea Grande. 

Indicado pelo Republicanos a vice da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, o médico Marcelo Sandrin comentou que está no aguardo da decisão do grupo aliado ao projeto do União Brasil “tranquilo, feliz e sem maiores problemas”.

“O meu [nome] está colocado e está sobre avaliação de um conjunto de partidos de uma coligação que também tem outras pessoas, extremamente capazes com os seus currículos, a participar do pleito lado do Botelho.  Então, nós não temos no momento nenhum tipo de aspiração maior ou menor”, destacou em entrevista ao Olhar Direto.

A vaga tem sido disputada pelo grupo que caminha com o projeto de Botelho, no entanto, nos bastidores apontam que o médico é um dos favoritos para ocupar a posição. Lideranças aguardam o resultado de uma pesquisa para discutir sobre o tema.

A definição deve acontecer entre sexta-feira (2) e sábado (3), mas só deve ser anunciada na convenção do União Brasil, prevista para o dia 5 de agosto (sexta-feira), no ginásio Aecim Tocantins.
Imprimir