Imprimir

Notícias / Política MT

Ananias diz que apoio de Flávia não vem só de Bolsonaro: "é o PL de Mato Grosso e do Brasil"

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

O presidente do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou durante a convenção da legenda que oficializou Flávia Moretti (PL) candidata à prefeitura de Várzea Grande que o apoio ao nome dela vai muito além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Leia também
Conselho de Ética recebe da PF cópia de inquérito com 5 mil páginas contra Paulo Henrique

Nesta quinta, Moretti e Tião da Zaeli foram lançados em uma chapa pura na disputa ao Paço Municipal. 

“É o apoio do presidente Jair Bolsonaro, é o apoio de Michelle Bolsonaro, é o apoio de Wellington Fagundes, é o apoio de [José] Medeiros, Abilio Brunini, Coronel Fernanda, Nelson Barbudo, Gilberto Cattani, é o apoio do Ranalli, Eliseu [Nascimento], Faissal [Calil]. Nós temos aqui o apoio de 5 parlamentares federais, então não é só o apoio daquele que foi o melhor presidente da República. É o apoio dele e de todo o PL do Estado de Mato Grosso, é o apoio do PL, do Brasil, para a Flávia e Tião”, afirmou o presidente da sigla. 

Participaram da convenção os deputados federais Abilio Brunini e José Medeiros, o deputado estadual Rafael Ranalli, o presidente estadual do PL Ananias Filho, o diretor do PL José Márcio e o presidente estadual do Podemos, ex-deputado Ulysses Moraes.

Em abril, Flávia discursou em cima de um trio elétrico ao lado de Bolsonaro, atual presidente de honra do PL. Na ocasião, o capitão da reserva cumpriu agenda em Cuiabá, Diamantino e Campo Novo do Parecis em atos de apoio a pré-candidatos a prefeitos nessas respectivas cidades. 

Segundo Ananias, o PL tem apostado na vitória de Abílio em Cuiabá e de Moretti em VG - ambos apoiados por Bolsonaro. Ele disse que as duas cidades compartilham de problemas semelhantes, como o transporte público, por exemplo, e que as soluções para essas “dores de cabeças”  devem ser desenvolvidas em conjunto entre os dois municípios. 

“As duas cidades são gêmeas, são unificadas. Elas têm que se comunicar, elas têm que ter um plano que realmente comporte o desenvolvimento de ambas. Nenhuma pode ser maior do que a outra no desenvolvimento e diminuir cada vez mais a diferença de gestão. A gestão tem que ser proativa, sem corrupção, com atitudes que possam realmente desenvolver e acabar as deficiências que são colocadas para a população”, pontuou. 

“O transporte coletivo que tem problemas aqui em Várzea Grande, tem problema em Cuiabá e esse tipo de solução não se faz somente em uma cidade. Então o PL aposta e tem certeza que o conjunto de ações de medidas tomadas por Abílio futuramente como próximo prefeito e de Flávia Moretti como próxima prefeita de Várzea Grande vai dar a sustentação do que a população de Várzea Grande precisa”. 
Imprimir