Imprimir

Notícias / Política MT

Abílio compara Gisela a Alckmin por defesa a Botelho após ter criticado pré-candidato

Da Redação - Airton Marques

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini (PL) rebateu os ataques da colega Gisela Simona (União), que tem subido o tom das críticas contra os adversários do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), na corrida pelo Alencastro. Na avaliação do bolsonarista, Gisela mudou de postura em relação ao correligionário, assim como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) deixou de tecer críticas ao presidente Lula (PT) quando fecharam composição nas eleições de 2022.

Leia também
Conselho de Ética recebe da PF cópia de inquérito com 5 mil páginas contra Paulo Henrique


“Quem defende muito o Botelho é Gisela, que parece o Geraldo Alckmin defendendo o Lula ela rufava o pau no Botelho, falava que Botelho era a mesma coisa que o Emanuel. Queria o Fábio Garcia e agora está lá dando uma de Alckmin defendendo o Lula e defendendo o Botelho”, afirmou, nesta quinta-feira (1º).

Abílio fez referências aos questionamentos que Gisela fez quando o União Brasil ainda não havia se decidido pela pré-candidatura de Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ainda sonhava em ser o nome do partido. Na época, Gisela já estava na vaga de Fábio na Câmara Federal e sonhava em se efetivar no cargo.

A deputada chegou a afirmar que Botelho estava alinhado com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Apesar da alfinetada, Abílio já recebeu o apoio de Gisela. Em 2020, no segundo turno, a deputada declarou apoio a ele, frustrando muitos eleitores por conta da contradição de ter decidido se aliar a quem no primeiro turno chegou a disparar um comentário machista contra ela, que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Alencastro.
Imprimir