Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho diz na convenção da Federação PSDB-Cidadania que quer todos órgãos da prefeitura no centro de Cuiabá

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UNIÃO), afirmou que, caso seja eleito, uma das primeiras medidas que executará em seu governo será levar todos os órgãos da prefeitura para o centro da Capital. O objetivo, diz ele, é promover a reocupação do centro histórico e até atrair empresas. 

Leia também
Lúdio acredita que eleição em Cuiabá não terá polarização entre Lula e Bolsonaro: ‘eleitores querem propostas’


“A primeira ação que eu vou fazer é levar todos os órgãos da prefeitura lá para o centro. Nós vamos começar a reocupação do centro. Vamos fazer um trabalho para ver se nós conseguimos atrair algumas empresas de tecnologia para o centro. Vamos fazer um trabalho para modernizar, fazer um cabeamento subterrâneo, fazer algumas ruas cobertas. São ações e ações que nós temos que fazer para recuperar esse sistema”, disse. 

A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (1º) durante o evento em que a federação PSDB-Cidadania confirmou apoio à pré-candidatura de Botelho. O presidente da Federação, Carlos Avallone, sugeriu ao candidato do União ideias para áreas com infraestrutura e saúde. 

Botelho garantiu que acatará as sugestões e que algumas delas já estavam em seu plano de governo, como saúde mental e assistência social. O parlamentar declarou que essa foi a junção mais republicana e mais simples que teve.

“A saúde mental, ela engloba não uma secretaria, mas todas praticamente. Você não tem como falar em saúde mental sem uma educação inclusiva. Você não tem como falar com saúde mental sem uma estrutura na Secretaria de Saúde que possa dar uma assistência diferenciada”, continuou.  

“Também não tem como falar sem um serviço de assistência social que possa dar subsídio para aquelas famílias que não têm condições. Todas as propostas que vocês apresentaram, elas vão ser executadas, porque já estavam também na minha cabeça”, finalizou.  
Imprimir