Imprimir

Notícias / Política MT

Medeiros não acredita em possível aproximação entre Lula e Mauro: 'são água e óleo'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Airton Marques

O deputado federal José Medeiros (PL) não acredita em uma ligação mais próxima entre o governador Mauro Mendes (União) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele comentou que as ideologias defendidas pelo petista não combinam com o “estilo” do governador.

Leia também
Mauro ressalta perfil de Sandrin e diz que escolha do vice foi chancelada por Botelho


Ele disse que Mauro foi receptivo com Lula, que esteve em Várzea Grande nesta semana, devido ao cargo institucional que ocupa.

“O cargo dele é institucional, tem que receber o presidente da República... quando chega e tudo. Faz parte da, vamos dizer assim, cortesia de receber, mas não vejo, é água e óleo, não dá... não consigo ver o Mauro Mendes com o estilo que tem de acompanhar o Lula”, ressaltou.

Medeiros criticou os lançamentos de obras que foram realizados pelo presidente em Várzea Grande. Lula participou da cerimônia de inauguração da modernização de quatro aeroportos do estado. Em seguida, ele esteve na entrega de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Colinas Douradas I e II.

Segundo o deputado, o governo lançou “cemitérios” deixados pelas gestões petistas e aproveitou uma brecha no programa de concessão de aeroportos lançado por Jair Bolsonaro (PL).

“Essas casas que o Lula está entregando agora são do cemitério que Dilma e ele deixaram. E ele fica falando que ‘voltei com habitação’, voltou a fazer o que tinha aberto lá em 2011. Então, conversa para boi dormir. E o aeroporto, todo respeito, foi no governo Bolsonaro que houve a privatização do aeroporto e a internalização [Marechal Rondon], estava totalmente pronta, só não tinha sido implantada. Então, vem aqui, vende o peixe dele, mas o PT é assim né? Quando não está mentindo, está roubando, quando não está roubando, está mentindo ou apoiando ditadura”, destacou.

Afagos

Mauro foi recebido com vaias na cerimônia de entrega de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande. O governador, que apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022 e segue próximo de lideranças ligadas ao ex-presidente, foi defendido por Lula, que disse ter ele mesmo convidado o governador ao evento.

Após a fala do petista, Mauro agradeceu. “Fico feliz porque o senhor, em muitos momentos, tem dado demonstração clara de como um estadista deve conduzir um país”.
Imprimir